1 de maio de 2012

Riqueza da natureza básica

Posted: 16 Apr 2012 08:11 AM PDT
Mingyur Rinpoche
Yongey Mingyur Rinpoche (Nepal, 1975 ~):
Ao partir, eu gostaria de lhe dar um pequeno conselho para ser guardado em seu coração. Você pode ter me ouvido dizer isso antes, mas é o ponto chave de todo o caminho, por isso vale a pena repetir: Tudo o que estamos procurando na vida – toda a felicidade, contentamento e paz de espírito – está bem aqui no momento presente. Nossa própria consciência é fundamentalmente pura e boa. O único problema é que ficamos tão envolvidos nos altos e baixos da vida que não temos tempo para fazer uma pausa e observar o que já temos.
Não se esqueça de abrir espaço em sua vida para reconhecer a riqueza de sua natureza básica, para ver a pureza do seu ser e deixar que as suas qualidades inatas de amor, compaixão e sabedoria possam surgir naturalmente. Nutrir esse reconhecimento como se fosse uma pequena muda. Permitir que ele cresça e floresça.
Muitos de vocês generosamente perguntaram como poderiam ajudar a apoiar meu retiro. Minha resposta é simples: mantenha este ensinamento no coração da sua prática. Onde quer que esteja e qualquer que seja sua atividade, faça uma pausa de vez em quando e relaxe sua mente. Você não tem que mudar coisa alguma de sua experiência. Você pode deixar pensamentos e sentimentos irem e virem livremente e deixar seus sentidos bem abertos. Faça amizade com sua experiência e veja se você pode notar a consciência espaçosa que está com você o tempo todo. Tudo o que você sempre quis está aqui neste momento presente da consciência.
tradução da comunidade Tergar SP (há uma tradução na íntegra no blog quietamente; e o original em inglês no site da Tergar)
Eventos:

Textos relacionados:
  1. Experiência da vacuidade
  2. Riqueza verdadeira
  3. Natureza do mestre